quinta-feira, 29 de abril de 2010


1. “Eu sou Cleomar Teixeira Abreu, estudante do Curso Básico de Teologia da ESTEF. Este ano vou fazer o estágio pastoral no Centro Social Mãe da Esperança com crianças de 07 a 12 anos.
O projeto está localizado na Vila Esperança em Santa Isabel. O objetivo do trabalho será construir uma cultura de paz através da vivência de valores humanos e evangélicos... Estou muito disposta e entusiasmada para fazer essa experiência”.

2. “Sou Maria Raimunda Mar, faço o Curso Básico de Teologia na ESTEF e estou no 2º ano. Este ano, irei realizar o meu estágio pastoral. Atuarei na Pastoral da Criança na comunidade Nossa Senhora Aparecida localizada na área Partenon.
O meu desejo para este estágio é conseguir realizá-lo bem... Deixar marcas de esperança nas pessoas para que elas possam tecer fios de ternura e resistência em defesa da vida.”

3. “Sou Michele Ludtke da Costa, vou realizar meu estágio pastoral na Paróquia São Judas Tadeu no bairro Partenon com um grupo de crianças e adolescentes que estão se preparando para a primeira Eucaristia. Quero ajudar esse grupo a ter uma maior integração de fé e vida e ajudá-los, junto com suas famílias, uma maior participação na comunidade”.

4. “Eu, Géssica Rosa de Oliveira, estudante do CBT, na ESTEF, realizarei meu estágio pastoral na Comunidade Santa Cruz da Paróquia São José de Murialdo.Farei um trabalho especificamente com a juventude, com o objetivo não só de formar um grupo atuante e participativo, mas também, na expectativa de responder aos questionamentos que surgirem ao longo da convivência nesta comunidade. Por exemplo: Por que os jovens não participam da vida da Igreja? Por que se afastam? Sinto-me desafiada a fazer esse processo de descoberta e compreensão da realidade dos jovens desta comunidade. “Juventude: tecendo sonhos, construindo liberdade.”

5. “Eu sou Aline Catarina do A. Gambrini, irei realizar meu estágio pastoral na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Partenon, com uma turma de crianças que irão se preparar para a 1ª. Eucaristia. Com esta turma, procurarei aprofundar a Palavra de Deus de modo criativo e dinâmico de acordo com a realidade presente, suscitando também a presença da família no processo catequético e na comunidade.”

6. “Sou Odiléia do Nascimento Oliveira, estudante do Curso Básico de Teologia na ESTEF. Realizarei meu estágio pastoral com crianças que participam num Projeto Social na Vila Esperança em Viamão. O tema do meu projeto será: construir uma cultura de paz. Tenho como objetivo, despertar nas crianças, cuidando de si, dos outros e no meio-ambiente, na perspectiva de que cada um seja sujeito da sua própria transformação, crescimento e do meio em que vive.”

7. “ Eu sou Camila Cristina Camargo, postulante das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, estudante da ESTEF. Vou fazer o meu estágio pastoral na Vila Esperança – Esteio com os jovens que estão se preparando para Crisma e espero ajudá-los a participar plenamente na vida da comunidade.”

Um comentário:

  1. Olá meninas!
    Torço pelo nosso sucesso!
    Avante com pé seguro!
    "A amizade é um amor que nunca morre!"
    Bjus!Géssica.

    ResponderExcluir