quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO BETINHO 2010



O Prêmio Betinho- Atitude Cidadã, concebido pelo COEP para homenagear pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania, reuniu, na manhã de ontem, dia 14/12, no auditório do Pão dos Pobres, a Vencedora da edição 2010 no Rio Grande do Sul, professora FÁTIMA FLORES JARDIM, do IPDAE, mais as agraciadas com o Troféu pelo COEP/RS.
Foi a oportunidade de mostrar o rosto de pessoas que, no anonimato, conduzem um verdadeiro exército do bem na execução de tantos projetos na promoção humana.
Igualmente o evento pretendeu servir de estímulo para que cada vez mais pessoas encontrem a sua forma de participação, fazendo a sua parte para que tenhamos uma sociedade mais justa e inclusiva tratando com dignidade todos os seres humanos.
Com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do COEP/RS, professor Celso Bernardi, das vencedoras das edições de 2008, Diza Gonzaga e 2009 Dra. Bárbara Fishinger, representantes de Associadas e convidados foi entregue o Troféu Prêmio Betinho- Atitude Cidadã e Diploma de Reconhecimento para as seguintes pessoas:
Troféu Nacional: Fátima Flores Jardim, do IPDAE- Instituto Popular de Arte e Educação.
Troféu Estadual:
Nelsa Inês Fabian Nespolo, da UNIVENS, Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos e Justa Trama;
Maria Gariba Kunn, Agente Comunitária e Serviços Sócias do CORREIO;
Irmã Raquel Pena Pinto, do Centro Social Antônio Gianelli;José Luís Ventura, Centro Esportivo Barro Vermelho, Restinga;
Irmão Miguel Antônio Orlandi, da AVESOL- Irmãos Maristas;
Maria Nilza Vieira, da Pastoral da Criança;
Ana Lúcia Caetano Christofoli, do Lar Fabiano de Cristo;
Eva Fátima de Jesus Paula, do Clube de Reciclagem do Morro da Cruz;
Solimar Amaro, da KINDER Centro de Integração da Criança Especial.
A Homenageada como Destaque Colaboração do COEP/RS foi Marli Aquino, do IBGE.
Também receberam o Troféu as colaboradoras do Projeto “o COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania” Festival de Música, Pelo SINEPE/RS Graciela Dias de Oliveira, da SEDUC Mara Valandro e da SMED POA Cristina Rolin Wolffenbutel. E ainda foi homenageada a ex-secretária Executiva do COEP/RS Dalmira Cristina Lopes.

Um comentário:

  1. Bom quero que saibas que vc na minha vida foi ,vai ser e É .Muito inportante na minha vida...Bom na verdade eu acho que ainda não inventaram premio a sua altura .Por que vc sinplismente é uma pessoa que serve de exenplo pra muitas pessoas enclusivi pra mim ...Que te admiro muito por vc ser essa mulher guerreira,batalhadora q corre atrás mesmo sem saber oque vai encontrar no caminho...Voce pra mim é um exenplo de pessoa...
    Por isso pesso desculpas por tudo te adoro como se vc fosse minha mãe...Voce faz parte da minha vida e vc sabe disso não sabe ...Agora estou escrevendo pra vc e ao mesmo tenpo caen lagrimas dos meus olhos .
    Não estou escrevendo isso pra puchar saco não .
    Estou escrevendo oque sinto verdadeiramente...
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR TUDO OQUE VC FEZ POR MIM.

    BJUSSSSS

    Ana Cléia da Silva

    ResponderExcluir